[Vem aí] A segunda edição do “Portas Abertas” no IFRS Campus Viamão 2023

No dia 20 de outubro o Campus Viamão do IFRS estará realizando a segunda edição do “IFRS Portas Abertas“, que tem por objetivo receber alunos de 9º anos de escolas públicas do município de Viamão, de modo a apresentar-lhes o que o Campus Viamão oferece em termos de educação integral pública, gratuita e de qualidade.

Será apresentado às escolas: os cursos de nível médio técnico, superior e pós-graduação. Além disso, há espaço para a divulgação de outras ações promovidas pelo Campus, como os programas e cursos de extensão, eventos como a Mostra do Campus, seminários e semanas acadêmicas, e ações desenvolvidas pelos núcleos de ações afirmativas. São fornecidas informações sobre o Processo Seletivo  2024/1 e outras formas de ingresso nos cursos regulares ofertados pela Instituição.

Neste dia, será possível experienciar o #MeuMundoIFRS por meio de visitas guiadas.

Participarão da atividade cerca de 200 alunos de quatro escolas do município, que terão a oportunidade de receber informações sobre o Processo Seletivo e ter uma mostra do que o Campus Viamão proporciona, por meio de vivências nos diversos espaços de ensino, pesquisa e extensão, como o Laboratório de Ciências Ambientais, os projetos integradores, o Projeto EcoViamão e a sala de Artes.

Programação:

• 8:00 – 8:45 – Recepção às escolas
  • 8:45 – 9:45 – Apresentação do Campus (auditório)
  • 9:45 – 10:00 – Lanche e divisão das equipes
  • 10:00 – 11:30 – “Rolé” pelo Campus
  • 11:30 – 11:45 – Recados finais e encerramento.

Escolas que visitarão o Campus:

• E.M.E.F. Apolinário Alves dos Santos – Turmas 91, 92 e 93 (79 alunos)
  • E.M.E.F. Paulo Freire – Turma 91 (29 alunos)
  • E.M.E.F. Recanto da Lagoa – Turmas 91, 92 e 93 (71 alunos)
  • E.M.E.F. Residencial Figueira – Turma 91 (19 alunos)

Fotos do último Portas Abertas