Últimos dias de inscrições no Processo Seletivo de estudantes 2021

Estão abertas até domingo, 4 de abril, as inscrições para o processo de ingresso de estudantes em cursos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Confira as vagas para o Campus Viamão (Av. Senador Salgado Filho, 7.000):

• Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental – Graduação – Noite – 15 vagas
  • Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais – Graduação – Noite – 20 vagas

Para os cursos superiores de graduação, será utilizada exclusivamente a nota do Enem, sendo aceitas pontuações obtidas desde o ano de 2010, até o ano de 2020.

Os editais com o detalhamento do processo, a lista de cursos e vagas e outras informações estão publicadas no site ingresso.ifrs.edu.br. Em razão do agravamento da pandemia de Covid-19, a instituição optou pela não realização de provas presenciais, como ocorre tradicionalmente.

Vale lembrar que todos os cursos do IFRS são gratuitos (não há cobrança de mensalidades).

Sobre as inscrições:

No site ingresso.ifrs.edu.br, estão publicados os editais do PS, documentos com o detalhamento da seleção. É muito importante que os candidatos leiam com atenção o edital referente ao tipo de curso que  pretende fazer.

As inscrições do Processo Seletivo (PS) 2021 do IFRS ocorrem de forma totalmente on-line. O link está disponível também no site ingresso.ifrs.edu.br. O candidato precisa ter um CPF e um RG próprios para se inscrever (não pode ser com o número de documento dos pais, por exemplo). Não há cobrança de taxa de inscrição.

Assista aqui a um vídeo com dicas sobre como fazer a inscrição

Confira aqui mais informações sobre como fazer a inscrição

Sobre o site ingresso.ifrs.edu.br

No site do Processo Seletivo (PS) 2021 do IFRS, os candidatos podem conferir a lista de cursos e vagas ofertadas neste PS em cada um dos 17 campi*. Há também uma lista com Perguntas Frequentes na capa do site, além de mais informações sobre cotas e verificação étnico-racial.

📍IMPORTANTE LEMBRAR – SOBRE ENSINO REMOTO E INÍCIO DAS AULAS

Os cursos são originalmente presenciais, mas enquanto durar a situação de suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia de Covid-19, as atividades de ensino ocorrerão de forma não presencial.

* Sobre os campi: Todos os 17 campi do IFRS participarão deste Processo Seletivo de estudantes. São eles: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.