Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS ocorre de 7 a 9 de dezembro

Palestras, bate-papos e atividades culturais vão se somar à apresentação de 400 projetos desenvolvidos no IFRS, ligados a pesquisa, inovação, tecnologia, extensão e ensino. É o 6º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino, maior evento institucional, que ocorrerá de forma virtual entre os dias 07 e 09 de dezembro de 2021. As inscrições já estão encerradas.

Os trabalhos são apresentados por estudantes de ensino técnico ou superior (graduação e pós-graduação). O Salão é um momento para compartilhar conhecimentos e experiências e para promover a integração da comunidade acadêmica de todos os 17 campi do IFRS.

Esta edição do evento tem como tema central “100 anos de Paulo Freire: ensino, pesquisa e extensão para uma educação popular e crítica”, e esse será o título da palestra de abertura, ministrada por Danilo Romeu Streck, professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que trabalha principalmente com conteúdos relacionados a educação popular, educação e exclusão social, mediações pedagógicas e processos participativos.

O 6º Salão vai congregar o 10º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict); 9º Seminário de Extensão (Semex); 8º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept); 6º Seminário de Pós-Graduação; 6º Seminário de Internacionalização; Sessão de Indissociabilidade; a Mostra de Inovação e Tecnologias (MIT) e o Concurso Literário.

>> Confira aqui a programação