Saiba como solicitar o passe livre Estudantil Municipal (PLEM) e o passe livre intermunicipal via (Metroplan)

Está aberto o período para solicitação do Passe Livre Estudantil Municipal – PLEM

O Passe Livre Estudantil Municipal – PLEM é um benefício social para uso do transporte público coletivo municipal de Viamão. Fazem jus os estudantes matriculados em instituição regular de ensino, no território do Município de Viamão, com frequência comprovada pela instituição.

Pedidos:  até 15/12/2021
Público: Estudantes com renda familiar de até 3 salários mínimos
Para solicitar o PLEM siga as instruções:
SOLICITE O PLEM CLICANDO AQUI

Como solicitar o Passe Livre via METROPLAN

Para os estudantes que possuem auxílio estudantil Permanência a documentação a ser entregue no pedido de passe livre, pode reduzir bastante, pois a comprovação da renda pode ser mediante a Declaração de beneficiário do auxílio estudantil Permanência, o que já está organizado na assistência estudantil.
Os estudantes que precisam desta declaração podem solicitar via formulário que encontra-se no Espaço do estudante – Solicitações de declarações – Formulário de solicitação de declarações
No entanto, os estudantes precisarão de atestado de matrícula atualizado declarando que as aulas são presenciais, para que se possa iniciar o pedido.
Lembra-se isso, pois os atestados atuais estão como ensino remoto e isso poderia gerar mais morosidade no processo, pois depois de iniciado com um documento errado, precisa ser negado para depois reiniciar o processo de novo pedido.

Para solicitar o passe livre os estudantes podem se informar mais e solicitar no endereço que segue: https://www.passelivrers.com.br/