[Saeb] Estudantes dos 3ᵒˢ e 4ᵒˢ anos dos cursos Técnicos Integrados devem realizar prova de avaliação da educação básica

Os estudantes dos 3ᵒˢ e 4ᵒˢ anos dos cursos Técnicos Integrados em Administração e em Meio Ambiente do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) realizarão os testes de Língua Portuguesa e Matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb 2023. A avaliação será aplicada em sala de aula, no dia 16/11, com início às 13h30 e duração de até 2h30. Alunos atendidos pelo Napne terão 3h30 e serão acomodados em outra sala. A participação dos estudantes é fundamental para obter dados precisos sobre o desempenho educacional, contribuindo para futuras melhorias no ensino oferecido pelo campus.

O Saeb, promovido pelo Inep, tem o objetivo de diagnosticar a qualidade da educação básica no Brasil. Os testes e questionários, aplicados a cada dois anos, oferecem subsídios para o aprimoramento das políticas educacionais.

Saiba mais sobre o Saeb