Início do conteúdo

Retorno gradual das atividades administrativas presenciais no Campus Viamão


O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) está retomando o funcionamento das atividades administrativas presenciais para o público externo, respeitando os protocolos de biossegurança locais.

Conforme a capacidade dos ambientes, ficou estabelecido o revezamento dos servidores em turnos e dias, para garantir a segurança de todos, dentro dos limites de ocupação estabelecidos para os ambientes administrativos. Por isso, as equipes de trabalho poderão ter o seu efetivo reduzido, em razão do atendimento ao art. 4º da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90/2021.

Dessa forma, no caso de haver necessidade de atendimento presencial, solicita-se o contato prévio para agendamento através dos e-mails disponibilizados ao final deste comunicado, ou pelo telefone (51) 3320-7100.

Os atendimentos aos usuários e estudantes deverão respeitar os protocolos obrigatórios aplicados nos espaços físicos do IFRS, elaborados no âmbito do Comitê Central de Enfrentamento da Covid-19, com a contribuição de profissionais da área da saúde e gestores dos campi do IFRS a partir das orientações de organismos como a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) e Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Conforme a Resolução Nº 015/2021 do Conselho Superior do IFRS, a autorização para o retorno gradual das atividades letivas presenciais depende da deliberação do Conselho do Campus Viamão, e será condicionada à autorização do Conselho Superior, que deverá avaliar o indicativo e responder ao campus, após o encaminhamento da proposta.

Contatos:

 

 

Fim do conteúdo