Resultado da Seleção de Bolsistas de pesquisa para atuação no Projeto Afrocientista

O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) informa o resultado da seleção de bolsistas de pesquisa para o Projeto Afrocientista. Este projeto é promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores Negros com recursos financeiros da Fundação Unibanco onde visa “despertar a vocação científica e incentivar talentos entre estudantes NEGROS/AS (de cor preta ou de cor parda) matriculados em escolas de ensino médio, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica“.

📌 O projeto fornece 10 bolsas de pesquisa a estudantes NEGROS/AS (de cor preta ou de cor parda) do IFRS Campus Viamão, obtendo como carga horária 10 horas semanais. A bolsa será executada no período de 6 meses (junho-novembro) e terá valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

Lista de Bolsistas Selecionados

Foram realizadas entrevistas com 18 candidatos(as) inscritos(as).
As bolsitas de graduação Thainá Rocha Motta e Ana Laura Ribeiro dos Santos realizaram e coordenaram as entrevistas com estudantes do ensino médio integrado, nos dias 23 e 24 de maio.

Os bolsistas selecionados irão desenvolver no Campus Viamão do IFRS, única instituição educacional participante da região sul,  pesquisa sobre tecnologia e inovação das ciências humanas e ciências da natureza.

Informações, entre em contato com o Setor de Ensino do Campus Viamão do IFRS.