Rematrículas de estudantes dos cursos Técnicos Subsequentes e Superiores devem ser realizadas de 5 a 7 de fevereiro

Os estudantes dos cursos Técnicos Subsequentes (Administração, Meio Ambiente e Serviços Públicos) e cursos Superiores de tecnologia (Processos Gerenciais e Gestão Ambiental) do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) devem realizar, de 5 a 7 de fevereiro, a rematrícula online para o semestre acadêmico de 2024/1.

Como realizar a rematrícula: Acesse o Portal Discente no Sigaa: sig.ifrs.edu.br/sigaa

Os estudantes devem fazer login, utilizando o número do CPF (sem pontos e sem traço) como usuário e a senha cadastrada. Em caso de esquecimento dos dados, a recuperação do e-mail de confirmação, login e senha pode ser feita na mesma página. Confira as orientações.

Cronograma:

• de 5 a 7/2– Encomenda de matrículas on-line via Portal Discente no Sigaa (estudantes).
  • de 5 a 8/2 – Homologação das solicitações de matrículas (Coordenações de Curso).
  • 9/2 – Processamento de matrículas (DTI/IFRS) – após este procedimento já vai ser possível gerar o atestado de matrícula pelo próprio perfil de acesso no Sigaa.

Importante: Os estudantes devem acessar a grade de ofertas dos componentes dos cursos Técnicos Subsequentes e Superiores, publicada junto ao Espaço do Estudante em Horários. Após o período de matrículas online, está previsto um período para ajustes de matrículas, de 15 a 23/02, via formulário online específico de Ajustes de Matrícula disponível em Formulários.

Atenção: É imprescindível que os estudantes realizem a matrícula em pelo menos uma disciplina durante o período de encomenda de matrícula. Após esse período, solicitações de ajuste de matrícula, inclusão e/ou exclusão de disciplinas, só serão aceitas entre 15 a 23/02/2024, conforme o Calendário Acadêmico.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos:

• Atendimento presencial: De segundas a sextas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30
  • E-mail: registros.academicos@viamao.ifrs.edu.br