Início do conteúdo

[Processo Seletivo 2020/1] Lista dos candidatos para bancas de heteroidentificação


O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) publicou a lista dos candidatos do Processo Seletivo 2020/1 que devem comparecer às bancas de heteroidentificação.

 

ORIENTAÇÕES DA COMISSÃO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO

  • Os candidatos autodeclarados negros deverão comparecer no horário, data e local, conforme a lista.
  • Para participar da banca de heteroidentificação, o candidato deverá apresentar documento de identificação oficial original, com foto.
  • Orienta-se que os candidatos cheguem com antecedência de até 30 (trinta) minutos antes do respectivo horário de início da sessão de verificação.
  • Não será permitido acesso ao local de verificação após o horário estabelecido para apresentação do candidato.

 

SOBRE AS BANCAS

Conforme consta nos editais do Processo Seletivo, o candidato que se autodeclarar negro (preto ou pardo) no ato da inscrição, se aprovado, deve ter, antes da matrícula, a veracidade de sua autodeclaração confirmada por uma comissão específica do IFRS. Isso ocorrerá por meio de entrevista com a presença do candidato na banca de heteroidentificação.

O candidato que se autodeclarar negro (preto ou pardo) deverá entregar no momento da entrevista a Autorização de uso de imagem e o Formulário para autodeclaração étnico-racial corretamente preenchidos e assinados.

Caso o candidato autodeclarado negro (preto ou pardo) não comparecer à banca de heteroidentificação, este será realocado na condição universal e continuará, em função de sua classificação, concorrendo às vagas que ainda possam existir e poderá participar da chamada pública.
O deferimento na Comissão de Heteroidentificação é uma etapa do processo de seleção para os candidatos que se autodeclararem negros (pretos ou pardos) no ato da inscrição e não garante a matrícula, devendo o candidato seguir as orientações dos editais do Processo Seletivo.

 

CRONOGRAMA

  • de 15 a 17/01/2020 – Período de realização das comissões de heteroidentificação. O candidato deverá observar as datas e horários em que deverá comparecer
  • 17/01/2020 – Publicação do resultado preliminar das comissões de heteroidentificação
  • de 18 a 20/01/2020, até as 10h – Interposição online de recursos quanto ao resultado das comissões de heteroidentificação
  • 20/01/2020 – Publicação do resultado final das comissões de heteroidentificação

 

Fim do conteúdo