[Projeto Alvorada] Prorrogadas inscrições para servidores interessados em atuar como bolsistas

Foram prorrogadas até o dia 21 de fevereiro as inscrições para os servidores interessados em atuar no Projeto Alvorada do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). São ofertadas 14 vagas, com bolsas aos servidores que atuarão como tutores, docentes de diversas áreas, supervisor de estágio e extensionista de apoio psicossocial (psicólogos ou assistentes sociais). A seleção será realizada em duas fases de caráter classificatório, sendo a primeira a avaliação de experiência profissional e títulos e a segunda uma entrevista.

O Projeto Alvorada promoverá um curso de formação inicial voltado à capacitação de egressos do sistema prisional, na área de microempreendedorismo individual. As aulas devem ocorrer entre abril e novembro de 2020 no Campus Porto Alegre.

Clique e confira o Edital

Saiba mais sobre o projeto

Durante a realização do curso, os egressos do sistema prisional recebem uma bolsa no valor de um salário mínimo. Além do curso de capacitação, os estudantes passarão por uma fase de incubação do projeto, em que receberão suporte e tutoria na abertura do próprio negócio. Para isso, contarão com uma “bolsa empreendedor”. A ação está vinculada ao Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça, e será realizada em institutos federais de diversos estados.