Início do conteúdo

Professor do IFRS – Campus Viamão assume vice-presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí – Gestão 2023-2025


Professor do IFRS-Campus Viamão é reeleito como vice-presidente 2023-2025 para o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí.

Sérgio Cardoso e Cláudio Fioreze foram reconduzidos à direção do referido Comitê em Assembleia Geral realizada, no dia 14 de junho, na sede do IRGA, em Cachoeirinha.
Participaram do evento representantes dos municípios de Canoas, Alvorada, Gravataí, Glorinha, Santo Antônio da Patrulha, Porto Alegre, Viamão. Entre as entidades representadas (governo e sociedade) estavam IFRS-Viamão; Metroplan; SEMA RS; APN-VG; Fepam; Irga; UFRGS; Assentamento Filhos de Sepé; Sindicatos Rurais; ONGs; Prefeituras; Legislativos, entre outros.
Entre as prioridades de ação, estão os mini barramentos, a regularização das outorgas e licenciamentos ambientais, a revitalização das APPs de cursos d’água e nascentes, o avanço na modelagem da cobrança do uso da água, as boas práticas de produção rural e os estudos de qualidade da água, tais como o amplo monitoramento de agrotóxicos.

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí (2023-2025)

Vice presidente prof Fioreze, secretaria Executiva Noriné
e Presidente geólogo Sérgio Cardoso

Fim do conteúdo