Início do conteúdo

Processo Seletivo de estudantes 2024/01: Aprovados em primeira chamada devem enviar documentos para a matrícula


Os candidatos aprovados na primeira chamada do Processo Seletivo de estudantes 2024/01 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) na seleção por prova ou sorteio já podem realizar a matrícula.

Para isso, devem encaminhar a documentação a partir desta quinta-feira, 4 de janeiro de 2024, até o dia 10, via sistema eletrônico. O link de acesso está disponível na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, no menu superior (botão “Pré-matrícula”). Nesse período, os campi do IFRS dispõem de computadores para que os candidatos enviem a documentação. No Campus Viamão, o atendimento está sendo realizado na sede da instituição (Rodovia Tapir Rocha, 7.000, bairro Querência) de segunda a sexta-feira, das 8h ás 12h e das 13h30 às 16h30.

No site de ingresso há um vídeo tutorial para ajudar os candidatos a realizarem a matrícula. Para acessar o sistema de matrículas, é necessário ter usuário e senha do portal Gov.Br. Já a lista com os documentos necessários está disponível em “editais” no menu superior do site de ingresso. Na coluna “anexos”, clique no link “Documentos obrigatórios e formulários” para acessá-los.

 

✏️Dicas:

  • Estar classificado em primeira chamada não significa já ser um estudante do IFRS. É preciso seguir todos os passos do Processo Seletivo de estudantes 2024/01, conforme os prazos estabelecidos no cronograma, para realmente efetivar a matrícula.
  • Se você foi aprovado na primeira chamada, reúna a documentação necessária: tire fotos ou gere PDFs legíveis e envie dentro do prazo, não deixe para a última hora.
  • Esteja atento: ao entrar no sistema eletrônico de matrículas é necessário realizar a marcação da presença, no botão específico para isso, antes mesmo de preencher os questionários e enviar a documentação.
  • Depois, no dia 24 de janeiro de 2024, confira se o seu nome está publicado no resultado preliminar das matrículas, que será divulgado no site ingresso.ifrs.edu.br.

 

Fim do conteúdo