Processo Seletivo Complementar 2021: Publicada a 2ª chamada para pré-matrículas

Prazo para fazer a pré-matrícula e o envio de documentação vai de 15 a 16/09, via sistema on-line.

⚠️ Foi publicada hoje, 14 de setembro, a relação dos candidatos classificados em segunda chamada do Processo Seletivo Complementar de Estudantes 2021 do IFRS. Os candidatos podem consultar a relação no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação).

Confira nos links abaixo a 2ª chamada de candidatos classificados para os cursos do Campus Viamão:

Ingresso via Enem

Ingresso via Sorteio

No entanto, estar classificado em segunda chamada não significa já ser um estudante do IFRS. É preciso seguir os próximos passos do cronograma do Processo Seletivo nos prazos estabelecidos para realmente efetivar a matrícula, que neste ano é totalmente virtual.

Os classificados em segunda chamada terão o período de 15 a 16 de setembro para enviar a documentação necessária para a matrícula. Essa etapa será realizada pelo sistema eletrônico pré-matrículas. Confira aqui um roteiro com orientações para o envio de documentações para a matrícula.

Vagas para renda inferior – Aqueles que se candidataram na reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo e forem chamados nesta segunda chamada para matrículas terão de enviar também a documentação solicitada para análise, além da documentação geral de matrícula. O envio deve ser feito no mesmo período, de 15 a 16 de setembro, pelo sistema eletrônico pré-matrícula. Confira também um roteiro com orientações para essa etapa de análise da reserva de vagas.

Importante: Os candidatos convocados que não finalizarem a etapa da pré-matrícula no sistema eletrônico dentro do prazo perderão o direito à vaga. Por isso, acompanhe as orientações e o cronograma do Processo Seletivo e leia com atenção o edital do seu curso.

⏳ Relembrando: o prazo para essas etapas na segunda chamada vai de 15 a 16 de setembro.

Se depois dessa segunda fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar uma chamada pública que, se ocorrer, está prevista para o dia 1º de outubro de 2021.

Por isso, os candidatos precisam acessar com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.