Processo Seletivo Complementar 2021: divulgado resultado final das matrículas em 1ª chamada

Foi publicado hoje, 13 de setembro, o resultado final das matrículas em primeira chamada do Processo Seletivo Complementar de Estudantes 2021 do IFRS. Os candidatos podem consultar a relação no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação). Se você é candidato e teve a matrícula deferida (aprovada), leia abaixo as orientações.

Confira aqui o resultado das matrículas para o Campus Viamão (ingresso via Enem)

Confira aqui o resultado das matrículas para o Campus Viamão (ingresso via Sorteio)

📝 Novos estudantes do IFRS

Os candidatos que tiveram as matrículas deferidas (aprovadas) e agora são estudantes do IFRS – Campus Viamão devem ficar de olho no site e nas redes sociais do campus e ao seu e-mail para acompanhar as orientações e informações sobre o início das aulas.

Vale lembrar que as aulas no IFRS serão realizadas por ensino remoto para preservar a saúde da comunidade. Ainda não há previsão de retomada presencial diante do cenário de pandemia da Covid-19.

⚠️ Segunda chamada de candidatos para matrículas

Os candidatos do Processo Seletivo Complementar 2021 que ficaram como suplentes na lista geral de classificados devem ficar atentos às novas chamadas para matrículas. Nesta terça-feira, 14 de setembro, será divulgada uma relação dos classificados em segunda chamada. A divulgação ocorre no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação).

No entanto, estar classificado em segunda chamada não significa já ser um estudante do IFRS. É preciso seguir os próximos passos do cronograma do Processo Seletivo nos prazos estabelecidos para realmente efetivar a matrícula, que neste processo é totalmente virtual.

Os classificados em segunda chamada terão os dias 15 e 16 de setembro para enviar a documentação necessária para a matrícula. Essa etapa será realizada pelo sistema eletrônico pré-matrículas. Confira aqui um roteiro com orientações para o envio de documentações para a matrícula.

Vagas para renda inferior – Aqueles que se candidataram na reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo e forem chamados nesta segunda chamada para matrículas (conforme lista a ser divulgada junto com a segunda chamada no site de ingresso, na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação) terão de enviar também a documentação solicitada para análise, além da documentação geral de matrícula. O envio deve ser feito no mesmo período, de 15 e 16 de setembro, pelo sistema eletrônico pré-matrícula. Confira também um roteiro com orientações para essa etapa de análise da reserva de vagas.

Importante: Os candidatos convocados que não finalizarem a etapa da pré-matrícula no sistema eletrônico dentro do prazo perderão o direito à vaga. Por isso, acompanhe as orientações e o cronograma do Processo Seletivo Complementar e leia com atenção o edital do seu curso.

Se depois dessa segunda fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar a chamada pública de candidatos  que, se ocorrer, está prevista para o dia 1º de outubro de 2021.

Por isso, os candidatos precisam acessar com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.