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Processo Seletivo 2023/1: Documentação da chamada pública pode ser enviada até 13 de fevereiro


Já conferiu as listas da Chamada Pública? É a chamada para os cursos que ainda têm vagas. Os que estão nas listas como suplentes e reclassificados poderão enviar a documentação necessária até segunda, 13 de fevereiro.

Os candidatos que tiveram seus nomes divulgados na lista da Chamada Pública do Processo Seletivo de estudantes 2023/1 do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS), como suplente ou reclassificado, têm até 13 de fevereiro de 2023 para encaminhar a documentação para matrícula pelo link do sistema eletrônico. A documentação é informada no anexo do edital do seu tipo de curso. Um passo a passo para acesso e preenchimento dos formulários do sistema eletrônico pode ser consultado nas orientações para matrícula.

Essa é a última chamada de candidatos no PS para a realização das matrículas nos cursos que ainda têm vagas. Podem participar os candidatos suplentes e os que foram reclassificados de cotas específicas para o Acesso Universal (C1).

📝 Importante:

> O Campus Viamão do IFRS divulgou, no dia 07 de fevereiro, as vagas a serem preenchidas por curso e a listagem dos candidatos que poderão enviar a documentação. As listas estão organizadas em ordem de classificação e podem ser acessadas nas abas de Prova ou Sorteio, ou então pelo nome do candidato no buscador de resultados.

> Se o seu nome estiver na lista (suplente ou reclassificado), você poderá enviar a documentação necessária para a matrícula pelo link do sistema eletrônico no período de 08 a 13 de fevereiro de 2023. A documentação é informada no edital do seu tipo de curso.

> As vagas serão ocupadas na ordem de classificação conforme a cota de cada vaga. No entanto, caso um candidato não envie toda a documentação necessária no prazo, automaticamente serão conferidas as informações e documentações do próximo classificado, até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

 ⚠️ Atenção:

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Havendo mais candidatos do que vagas, é obedecida a ordem de classificação (do Sorteio, Prova e EJA) de acordo com as cotas, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.

 ⏳ Por isso, se ligue no prazo:

Somente serão aceitas as documentações enviadas de 08 a 13 de fevereiro. Não serão aceitos recursos para indeferimentos de matrícula (matrícula não aceita) na Chamada Pública.

📌 Se você se inscreveu em vaga reservada para candidato preto/pardo poderá ainda ser convocado para participar da comissão de heteroidentificação. Acompanhe a publicação da convocação no site de ingresso. Esteja atento ao cronograma.

▶️ Para mais informações, acesse o edital do seu tipo de curso, publicado no site de ingresso. Caso ainda surjam dúvidas, encaminhe e-mail para [email protected].

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