Plenária estudantil para recomposição do Centro Estudantil Unificado- CEU

Queridos/as estudantes!

Tivemos no último dia 25/05, a primeira chamada para participação de estudantes interessados a reconstituir o Centro Estudantil Unificado – CEU do campus Viamão. Estiveram presentes 25 estudantes, representantes de turmas e colegas. Dentre os servidores estavam presentes a coordenadora de ensino, Alba Cristina Santos Salatino,  o coordenador de desenvolvimento institucional,  Carlos Robério Garay Correa, o setor de comunicação com Oberti Ruschel e os docentes Neilo Marcio da Silva Vaz e Sérgio kapron. Iniciou-se a plenária às 18h e se estendeu até às 20h30 a fim de contemplar a discussão com os representantes dos cursos subsequentes e superiores do Campus Viamão.

Pauta:

• Apresentar o que é o CEU, seu estatuto e possibilidade de reconstituição (foi explicada a composição do CEU e o procedimento de escolha);
  • O funcionamento da estrutura do campus, suas comissões, conselho do campus e o desenvolvimento do plano institucional para o próximo quinquênio.

A partir do que foi abordado, se salientou a importância da representação discente no e para o Campus Viamão.

Encaminhamentos:

Nesta reunião se deu início a constituição da comissão eleitoral e aguardamos que mais interessados em se envolver com esta tarefa (de compor a comissão eleitoral). Os interessados podem entrar em contato com: Robério ou Neilo.

Observações importantes:

1. 4 estudantes do Médio Integrado se colocaram à disposição para compor a comissão eleitoral (Sophia MA1 – tarde, Nicole ADM1  – manhã, Arthur ADM2 e Lemuel ADM1  – tarde). Falta compor com representações dos cursos semestrais, subsequentes e superiores. Será ótimo se todos os níveis de ensino estiverem representados.
  2.  A comissão eleitoral será assessorada por servidores para estruturar o processo eleitoral do CEU;
  3.  Quem participa da comissão eleitoral não pode participar de uma chapa a ser eleita (em outras palavras, não pode se candidatar a nenhum cargo do CEU);

O estatuto do Centro Estudantil Unificado – CEU está disponível AQUI.