Início do conteúdo

Periódicos do IFRS recebem submissões de produções científicas


Periódicos científicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) estão com o período de submissão aberto.

Confira abaixo a informação sobre cada periódico e os prazos.

– Lingua Tec

A LínguaTec recebe submissões de artigos científicos, relatos de experiência e narrativas de ensino até 15 de março de 2023. A publicação está prevista para 20 de junho.

Além disso, há a previsão de um número especial, no qual estão previstas publicações de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão realizados pela área de Letras. Submissões até 28 de abril de 2023.

Informações completas no site da Revista LínguaTec

– #Tear

Podem ser submetidos até 31 de março de 2023, trabalhos originais e inéditos que estejam em conformidade com a proposta do periódico que na próxima edição é Educação e Envelhecimento. A revista aceita Dossiê, Seção Livre (artigos científicos vinculados à proposta da revista), Resenhas e Espaço Plural. Previsão de publicação em julho de 2023.

Mais informações no site da Revista #Tear

– Scientia Tec

A revista está com chamada aberta para a submissão de dossiês (artigos) até 31 de janeiro de 2023, nos seguintes temas: Repercussões da educação profissional e tecnológica na relação das pessoas com deficiência com o mundo do trabalho; e Permanência e êxito na educação profissional e tecnológica.

Saiba mais no site da Revista Scientia Tec 

– Remat

A Remat adota o sistema de publicações em fluxo contínuo (rolling pass), sendo duas edições por ano, com fechamento em 31 de julho e 31 de dezembro. Dessa forma o prazo para submissões está sempre aberto.

São aceitos artigos nas áreas de Educação Matemática e de Matemática de produções originais de professores e pesquisadores em língua portuguesa, inglesa ou espanhola.

Acesse o site e saiba mais sobre a Revista Remat

Fim do conteúdo