Início do conteúdo

Campus Viamão irá realizar palestra sobre jogos não tradicionais para uso em educação


No dia 24 de setembro, às 10h, o Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) irá receber John Williamson, que irá ministrar a palestra “Grandes jogos não tradicionais para uso em educação (Great Non-Traditional Games For Use in Education)”, em uma atividade promovida pelo Consulado Americano de Porto Alegre. O evento, que ocorrerá no auditório do campus, contará com tradução simultânea. Não é necessária a realização de inscrição prévia.
Williamson trabalha ferramentas gratuitas como base para o desenvolvimento de games e simuladores interativos voltados à educação para que os professores tenham uma ferramenta a mais em sala de aula para tornar o ensino mais lúdico e eficiente por meio da tecnologia.
Informações: [email protected]
Saiba mais:
John Williamson é especialista no desenho de vídeo jogos e realidade virtual e aumentada.  Ele foi designer de jogos residente para o Estado da Pennsylvania e lecionou na DigiPen, Harrisburg University, The Film School e no Seattle International Film Festival.  Sua pesquisa inicial foi focada em computação gráfica 3D estereoscópica e no hardware original de realidade virtual (RV), incluindo o sistema VPL e o Virtual iO.  Williamson migrou para área de jogos e trabalhou como designer / produtor em mais de duas dúzias de títulos de quase todos os gêneros (FPS, RTS, Survival Horror, Estratégia, Arcade, MOBA e F2P) e em quase todas as plataformas (PC, Web, PS1, PS3, PS4, Xbox, Xbox 360, iOS, Android, Dreamcast e VR /AR). Williamson retornou recentemente às suas raízes e está fazendo simulações de realidade virtual e realidade aumentada, além de jogos para o governo dos EUA e para a Federal Aviation Administration (FAA).
Como convidado do Departamento de Estado dos EUA, Williamson palestrou no México e em Portugal sobre como usar os videogames para manter os estudantes, especialmente meninas, interessados nas ciências exatas. John palestra sobre uma ampla gama de assuntos, desde RV na exploração espacial até a intersecção entre Direitos Civis e os Quadrinhos passando pela interação entre Inteligência Artificial e realidade aumentada. Williamson é bacharel e mestre em Psicologia Experimental pela Texas A & M University.
Fim do conteúdo