PALESTRA – JORNADA UNIVERSITÁRIA EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA (JURA 2023) Agroecologia e Cooperativismo: os caminhos da reforma agrária em defesa da Terra, Água e ao direito humano à alimentação saudável

Amanhã dia 05/05/23 às 19h venha prestigiar no auditório do Tecnopuc, no Campus Viamão do IFRS:
JORNADA UNIVERSITÁRIA EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA – JURA 2023
Agroecologia e Cooperativismo: os caminhos da reforma agrária em defesa da Terra, Água e ao direito humano à alimentação saudável.

Com:

Prof. Dr. Adalberto Martins – Agrônomo, mestre em ciências sociais e doutor em geografia, é militante do MST atuando no setor de produção e no setor de formação deste movimento.

Profa. Dra. Milena Silvester Quadros – Graduada em História pela Universidade Federal de Rio Grande (FURG). Mestre e Doutora em Sociologia pela UFRGS, com ênfase em Sociologia Rural. Docente do IFRS, Campus Viamão, onde coordena a Pós-graduação Lato Sensu em Agroecologia. Desenvolve projetos de extensão e pesquisas relacionadas às associações entre a Agroecologia, as questões de gênero e as periferias metropolitanas; e entre a Agroecologia e as ruralidades quilombolas. Foi mediadora na implantação do PROEJA em Agroecologia no IFRS Campus Restinga e da Especialização/FIC em Agroecologia do IFRS Campus Viamão.

Prof. Ivori Agostinho de Moraes – Membros Coletivo Estadual de Educação do MST. Professor Estadual da Escola Rui Barbosa. Assentado em Viamão.

Prof. Dr. Claudio Fioreze – Eng. Agrônomo, Dr. em Ciência do Solo. Coordenador de Extensão do IFRS Campus Viamão e do Programa EcoViamão; Vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí; Representante do IFRS entre os IFs no Consema-RS; Membro do Fórum Gaúcho de Combate aos Agrotóxicos – FGCIA; Conselheiro do Parque de Itapuã e da APA do Banhado Grande; Integrante da CPORG-RS.

Profa. Dra. Mérli Leal Silva – Publicitária PUC-RS Mestre em Comunicação Social pela PUC-RS, Dra. Educação USP, Pós Doc pela Fabico- UFRGS em Comunicação, missão de estudos em Havana- Cuba- CUJAE. Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação e pesquisadora de Educomunicacao Prof. associada da Universidade Federal do Pampa, onde coordena o Núcleo de Agroecologia e Produção Orgânica.