[OPORTUNIDADE] Campus Viamão divulga os resultados da análise curricular para contratação de estagiários – Editais 12/2022 e 13/2022

O Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulga os resultados das análises curriculares para o Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Estagiários, através dos editais: 12/2022 e 13/2022, para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estágio remunerado.

• O PSS do edital 12/2022 trata da seleção de estudantes de nível superior que estejam devidamente matriculados e frequentando as aulas no IFRS, as vagas são destinadas para Gabinete do Diretor Geral – 1 vaga (a partir do 1° semestre, TPG); Coordenadoria de Ensino – 1 vaga (a partir do 1° semestre, TPG); Coordenação de Licitações, Compras e Contratos – 1 vaga (a partir do 1° semestre, TPG) e Coordenadoria de Pesquisa e Inovação – 1 vaga (a partir do 1° semestre, TPG ou TGA).
  • O PSS do edital 13/02022, a seleção será para estudantes de nível superior (1 vaga) oriundos(as) de instituições de ensino reconhecidas e/ou regulamentadas pelo Ministério da Educação, que estejam cursando (a partir do o 2° semestre, curso superior na área de Comunicação) e devidamente matriculados e frequentando as aulas.

ATENÇÃO: o preenchimento de vagas e a formação de cadastro de reserva, será conforme disponibilidade orçamentária do Campus.

A jornada de trabalho é de 6 horas diárias e 30 horas semanais com remuneração de R$ 1.125,69. Além da remuneração, será ainda concedido auxílio-transporte ao estagiário, no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia.

As inscrições devem ser realizadas somente via o formulário eletrônico on-line disponível no link: https://forms.gle/vr5ggBU4Wt3KsUQi7 , conforme modelo constante do Anexo I do edital. A duração do estágio, inicialmente, é de 6 meses podendo ser prorrogada por mais 18 (dezoito) meses, totalizando o máximo de 2 (dois) anos.

O processo seletivo será realizado em 2 (duas) fases:

• 1ª Fase – Análise da documentação entregue (eliminatória);
  • 2ª Fase – Análise Curricular e Entrevista (classificatória e eliminatória).

Acompanhe os Editais:

Edital Nº 12/2022 – Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Estagiários – áreas diversas

Edital Nº 13/2022 – Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Estagiários – área comunicação

Formulários:

Anexos:

• Anexo I – Modelo de Solicitação de Inscrição
  • Anexo II – Modelo da Autodeclaração Étnico-Racial (Preto/Pardo)
  • Anexo III – Formulário para Interposição de Recurso
  • Anexo IV – Formulário para Avaliação Curricular
  • Anexo V – Formulário para Avaliação de Entrevista de Estágio

Cronograma:

• Período de recebimento das Inscrições – 13/05/2022 até às 18h do dia 17/05/2022