Início do conteúdo

Núcleo de Memória tem novo site


Com uma interface mais intuitiva e visual remodelado, o novo site do Núcleo de Memória do IFRS (Numem) está no ar. Além da melhora em funcionalidades e capacidade de busca, agora há um espaço especial e destacado somente para exposições e também a visualização de imagens mais acessíveis na Linha do Tempo.

O novo site é um instrumento que  ajudará na missão do Numem de manter e preservar a memória institucional, permitindo o acesso à informação e ao patrimônio cultural de natureza imaterial e material da instituição de forma sistemática e permanente.

As novidades não param por aí, deve ocorrer nos próximos meses a finalização da implementação do Tainacan, uma ferramenta que será usada para o gerenciamento de acervos.

#MomentosQueDeixamSaudadeIFRS

Já conferiu nas redes sociais IFRS-Oficial (Facebook e stories do Instagram) o #TBT #MemóriaIFRS #MomentosQueDeixamSaudadeIFRS? A primeira postagem foi realizada no dia 5 de agosto. A partir de agora, serão postagens quinzenais, sempre às quinta-feiras, com imagens e histórias resgatadas pelo Núcleo de Memória do IFRS (NuMem). A série vai selecionar momentos especiais da vida institucional.

Sobre a #TBT – A Throwback Thursday (TBT, ou Quinta-feira do Retorno) é uma das siglas mais populares da internet, usada como hashtag pelos usuários para marcar publicações fazendo referência a momentos do passado que deixaram saudades e boas lembranças.

 

Matéria – projeto de extensão “O IFRS mais perto da comunidade – divulgando ensino, pesquisa, extensão e oportunidades”. Texto elaborado pela bolsista Maria Fernanda Cwik dos Santos, estudante do Campus Osório do IFRS, e editado pelo Departamento de Comunicação da Reitoria do IFRS

 

 

Fim do conteúdo