NAAf realizou painel dentro da programação do mês de conscientização e valorização dos povos indígenas

O Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf) do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) promoveu, no dia 22 de abril, às 19h, um painel que integrou a programação do Mês de conscientização e valorização dos povos indígenas. Participaram da atividade: representando as comunidades indígenas de Viamão, o cacique Vherá Guyrá e o aluno do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Viamão (IFRS), Vherá Mirim, ambos da Terra Indígena do Cantagalo; e o professor do departamento de Antropologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), José Otávio Catafesto de Souza.

Estiveram presentes a moradora do Cantagalo e ex-aluna do Programa EcoViamão, Caroline Argenti, representantes do Centro Estudantil Unificado (CEU) do Campus Viamão (IFRS), estudantes, professores e técnicos-administrativos do campus e lideranças locais. O evento foi conduzido pelo coordenador do NAAf, Carlos Robério Garay Correa.