Mostras de arte, audiovisual e exposição NuMem devem animar os dois dias do Salão

Atividades artísticas devem animar a programação do 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), que ocorre nestas quinta e sexta-feira, 23 e 24 de novembro de 2023, no Campus Bento Gonçalves. Serão 25 apresentações divididas em espetáculos musicais, apresentações audiovisuais, artes visuais e teatro, que fazem parte da programação da 10ª Mostra de Artes e da 1ª Mostra de Audiovisual Professora Agnes Schmeling.

As mostras têm como objetivo apresentar produções artísticas em suas diversas linguagens e especificidades, dando visibilidade e compartilhando o que vem sendo desenvolvido de arte e cultura no Instituto e em suas comunidades.

Outra atração será a exposição Exposição NuMem – 15 Anos de História e Memória do IFRS – registros de uma trajetória em EPT, organizada pelo Núcleo de Memória (Numem). Ocorrerá da tarde de quinta-feira até sábado, dia em que será realizado o primeiro Encontro de Egressos do IFRS. Em pôsteres, será contado um pouco da história da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e do IFRS. Haverá ainda recursos audiovisuais, com registros de época; itens antigos expostos, como microscópio; as primeiras tecnologias do Centro de Tecnologia Assistiva (CTA); projetor de slides e mimeógrafo; além de demonstração do aparato de digitalização do NuMem, como um scanner e documentos antigos.

Confira abaixo a programação das Mostras