Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) recebe inscrições para seleção

Estão abertas as inscrições para a seleção do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), para as turmas de 2022. No Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o curso é ofertado pelo Campus Porto Alegre, com 24 vagas abertas neste processo seletivo. Metade das vagas é reservada a servidores da Rede Federal. As inscrições vão até o dia 10 de janeiro de 2022.

Acesse aqui o site do ProfEPT e o sistema de inscrições

Devido à pandemia de Covid-19, não haverá provas presenciais e a seleção será feita por meio de análise de histórico profissional e acadêmico. Podem participar graduados (em cursos de licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação.

A inscrição ocorre via internet e tem uma taxa de R$ 95,00, mas o curso é gratuito. A isenção da taxa poderá ser solicitada entre 13 e 23 de dezembro de 2021. O curso terá aulas presenciais (no Campus Porto Alegre) e a distância.

O ProfEPT é coordenado nacionalmente pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e oferta vagas distribuídas entre 40 instituições associadas em todo o Brasil. Na seleção atual, são 942 vagas.

Veja todas as informações na página do Edital ProfEPT Nº 01/2021.