Live do Prontidão será realizada na próxima sexta-feira, dia 27

Na sexta-feira, dia 27 de novembro, às 21h, irá ocorrer a próxima edição da Live do Prontidão, intitulada O Troféu Zumbi: representantes de lutas antirracistas.

Convidados: tamboreiro do Centro Cultural Mestre Borel, Walter Mello Ferreira (Pingo Borel), professora e membro da Associação Negra de Cultura (ANdC), Naiara Rodrigues Silveira Lacerda e professora emérita da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva. O evento terá a participação especial gravada da municipária e arquivista aposentada, Nara Sandra Wolitz Cavalcante e do criador da escultura do Troféu Zumbi, Américo Souza. Atração musical: cantora e compositora carioca Rhê Guimarães (Gloriosa Roda de Samba). Intérpretes e Tradutoras de Libras: Juliana da Silva Beppler e Katherine Carol Halberstadt. Mediação: Karla dos Santos Guterres Alves.

O objetivo da live é compartilhar com representantes e agraciados com o troféu Zumbi a importância deste prêmio para a comunidade negra de Porto Alegre e para a luta antirracista.

Organização: projeto de Extensão do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) História e memória de um clube social negro: Associação Satélite Prontidão (ASP), resistência e ancestralidade, coordenado pela professora Dra. Karla dos Santos Guterres Alves, ASP e Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf) do IFRS – Campus Viamão.

A transmissão será realizada através do canal oficial da ASP, no Youtube: http://bit.ly/LIVEASP