Lista final de candidatos participantes do PS Complementar 2022 está publicada

Relação dos candidatos com inscrições confirmadas está disponível no site ingresso.ifrs.edu.br.

Está divulgada no site de ingresso do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) a lista final de candidatos que tiveram as inscrições confirmadas para participar (inscrições homologadas) do Processo Seletivo Complementar de estudantes 2022/1.  Vale lembrar que a lista é de candidatos que vão participar da seleção. A relação está organizada em ordem alfabética por campus, sendo que dentro do campus a lista está em ordem alfabética por cursos.

Todas as orientações são publicadas no site de ingresso. Confira o cronograma com todas as datas do Processo Seletivo Complementar de estudantes.

📝Como será a seleção dos estudantes:

▶️ Nos cursos superiores de graduação, a seleção ocorrerá por meio da nota do Enem (os candidatos podem usar a nota do Enem desde 2016 até a atual).

📌Confira etapas importantes do cronograma do Processo Seletivo complementar de estudantes 2022/1:

• Sorteio público entre os inscritos: 13 de abril de 2022
  • Publicação dos resultados da seleção – 14 de abril de 2022, no site ingresso.ifrs.edu.br.
  • Pré-matrículas – 15 a 17 de abril para a primeira chamada de candidatos.

Sobre o PS Complementar 2022/1

O IFRS está ofertando vagas em cursos técnicos que podem ser cursados junto com o Ensino Médio, incluindo cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA); cursos técnicos voltados a quem já tem o Ensino Médio completo; e cursos superiores de graduação, todos com aulas presenciais. No total, são 887 vagas, para os campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rolante, Vacaria e Viamão (abaixo, mais informações). Vale lembrar que todos os cursos do IFRS são gratuitos.

Todo o detalhamento do processo pode ser acompanhado no site ingresso.ifrs.edu.br.

Como acompanhar e saber das novidades: acessar seguidamente o site ingresso.ifrs.edu.br

⚠️ Sobre o site ingresso.ifrs.edu.br

No site do Processo Seletivo (PS) Complementar 2022 do IFRS, os candidatos podem conferir os editais do PS, que devem ser lidos com atenção. Há também uma lista com Perguntas Frequentes na capa do site, além de mais informações sobre cotas e verificação étnico-racial. Os candidatos podem seguir acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br para saber as novidades do Processo Seletivo.