Lista final de candidatos participantes do PS 2022/2 está publicada

Relação dos candidatos com inscrições confirmadas está disponível no site ingresso.ifrs.edu.br.

Campus Viamão do IFRS divulga a relação final de candidatos que tiveram as inscrições confirmadas para participar (inscrições homologadas) do Processo Seletivo de novos estudantes 2022/2. Vale lembrar que a lista é de candidatos que vão participar da seleção. A relação está organizada em ordem alfabética por campus, sendo que dentro do campus a lista está em ordem alfabética por cursos.

Confira a lista completa

Todas as orientações são publicadas no site de ingresso. Confira o cronograma com todas as datas do Processo Seletivo 2022/2.

📝Confira como será o Processo Seletivo 2022/2 do IFRS:

Cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio (permitem a formação técnica para quem já tem o Ensino Médio completo) – a seleção será realizada por classificação a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para metade das vagas. Os candidatos poderão utilizar o resultado obtido no Enem das edições de 2016 até a de 2021. A outra metade das vagas será ocupada a partir de sorteios públicos entre os candidatos que selecionarem a opção “sorteio” na hora da inscrição.

📌Confira etapas importantes do cronograma do Processo Seletivo de estudantes 2022/2:

• Sorteio público entre os inscritos: 15 de junho de 2022

⚠️Como acompanhar e saber das novidades: acessar seguidamente o site ingresso.ifrs.edu.br

* Sobre os campi: 10 campi do IFRS participam deste Processo Seletivo de estudantes. São eles: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Viamão e Vacaria.

Sobre o site ingresso.ifrs.edu.br

No site do Processo Seletivo (PS) 2022/2 do IFRS, os candidatos podem conferir os editais do PS, que devem ser lidos com atenção. Há também uma lista com Perguntas Frequentes na capa do site, além de mais informações sobre cotas e verificação étnico-racial. Os candidatos podem seguir acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br para saber as novidades do Processo Seletivo.