Início do conteúdo

Jogos do IFRS encerram etapa Canoas com disputas acirradas


Após três dias de competições emocionantes, algumas decisões nos últimos minutos das disputas e muita torcida, a etapa Canoas dos Jogos do IFRS chegou ao fim. A 11ª edição  do evento ocorreu de 18 a 20 de agosto, no Campus da Ulbra, reunindo aproximadamente 700 estudantes e servidores dos 17 campi e da Reitoria.

Nesta quinta-feira, ocorreram as competições de futsal feminino e masculino, basquete feminino e vôlei de praia feminino e masculino e a entrega de medalhas aos vencedores que ainda não haviam recebido.

Os primeiros colocados das diferentes modalidades terão a oportunidade de representar o IFRS nos Jogos da Região Sul do Brasil, que ocorrerão entre os dias 15 e 18 de setembro de 2026, em Novo Hamburgo e São Leopoldo. Já os vencedores dos Jogos Regionais poderão participar dos Jogos Nacionais, em Goiânia, no mês de outubro.

Confira os resultados de 20/08:

Basquete

Feminino

1º – Campus Osório

2º – Campus Sertão

3º – Campus Farroupilha

 

Futsal

Feminino

1º – Campus Feliz

2º – Campus Alvorada

3º – Campus Rio Grande

Masculino

1º – Campus Rio Grande

2º – Campus Ibirubá

3º – Campus Bento Gonçalves

 

Voleibol

Feminino

1º – Campus Feliz

2º – Campus Bento Gonçalves

3º – Campus Rolante

Masculino

1º – Campus Sertão

2º – Campus Caxias do Sul

3º – Campus Ibirubá

 

Vôlei de praia

Feminino

1º – Campus Vacaria

2º – Campus Restinga

3º – Campus Ibirubá

Masculino

1º – Campus Feliz

2º – Campus Vacaria

3º – Campus Canoas

 

Veja imagens de alguns momentos desta quinta-feira e da noite de quarta-feira:

Entregas de medalhas

 

Outros momentos das competições

 

 

Sobre os Jogos e as outras etapas

Os Jogos são voltados aos discentes com até 19 anos de idade e têm como objetivo promover a integração entre os campi, incentivar a prática esportiva e fortalecer valores como cooperação, respeito e trabalho em equipe. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi.

A edição deste ano foi divida em duas etapas. No dia 07 de agosto ocorreram as disputas de tênis de mesa e xadrez, no Campus Porto Alegre.

 

 

 

Fim do conteúdo