IV Desafio Criativo do Campus Viamão tem início dia 3 de novembro

Na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, irá começar o IV Desafio Criativo do IFRS – Campus Viamão: Educação em tempos de pandemia. A partir das 9h será realizada a abertura geral do evento e a apresentação das equipes e mentores. Logo após, será dado início aos trabalhos que irão encerrar somente no dia 13 de novembro, com as apresentações.

IV Desafio Criativo será virtual e ocorrerá através de plataformas digitais de colaboração e comunicação. Os estudantes serão provocados a aplicar os conhecimentos adquiridos nos diversos componentes curriculares dos cursos, visando a resolução de um problema relacionado ao tema. Entre os objetivos principais está o exercício da interdisciplinaridade e da transversalidade. Além disso, o desenvolvimento do espírito empreendedor, colaborativo, criativo, pensamento crítico e científico, na busca de soluções inovadoras.

Os estudantes inscritos serão divididos em 4 equipes e todas terão a orientação de servidores-mentores do IFRS. Ao final, as equipes deverão mostrar as soluções propostas em uma rodada de apresentações públicas, sob avaliação de uma banca examinadora.

As melhores soluções serão convidadas a participar da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários e Sustentáveis de Viamão e Entorno (ITESS).