Início do conteúdo

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) tem como atribuições promover ferramentas e propostas avaliativas, além de implementar e coordenar os processos de avaliação institucional, auxiliando na promoção do desenvolvimento institucional e mobilizando a participação dos diversos agentes que integram a comunidade escolar. E é composta por servidores integrantes do quadro permanente de pessoal do IFRS em exercício e por discentes com matrícula ativa e frequência regimental em curso presencial do Campus Viamão.

Compete à CPA:

I. mobilizar a comunidade interna e externa para participar do processo de avaliação institucional;
II. implementar e coordenar o processo de auto-avaliação da Instituição, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES;
III. organizar e controlar a aplicação dos instrumentos de avaliação no Campus;
IV. organizar relatório parcial de autoavaliação institucional;
V. promover eventos avaliativos;
VI. coletar, processar, analisar e divulgar os dados e resultados oriundos do processo de avaliação, interpretando-os de forma fidedigna;
VII. sugerir propostas de desenvolvimento institucional;
VIII. manter arquivo das atividades realizadas;
IX. sensibilizar a comunidade acadêmica quanto à necessidade e importância das ações de avaliação interna do Campus;
X. fornecer assessoramento aos diferentes setores do Campus quanto à realização das ações de avaliação e participação no processo.

E-mail: [email protected]


Composição (Portaria nº 264, de 10 de setembro de 2024)

  • Priscila Silva Esteves – Docente – TITULAR
  • Iury de Almeida Accordi – Docente – SUPLENTE
  • Andreia Maria Ambrósio de Souza Accordi – TAE – TITULAR
  • Dario Alberto Alves Bezerra – TAE – SUPLENTE
  • Ketllyn Micaela Da Silva Machado – Discente – TITULAR
  • Natã Batalha da Silva Santos – Discente – SUPLENTE

O mandato encerrará no dia 2 de julho de 2026.


Normativas:

Última atualização em 18/09/2024

Fim do conteúdo