Lista de inscritos e informações para teste de nivelamento do curso de Espanhol básico 2

O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) publicou, no dia 14 de agosto, a lista de inscritos para o teste de nivelamento para o curso de Extensão em Espanhol Básico II.

O teste de nivelamento ocorrerá no dia 15 de agosto, às 14h e será constituído de uma entrevista individual e de uma prova escrita. Serão avaliadas quatro habilidades do candidato, a saber: leitura, escrita, escuta e fala. As entrevistas individuais começarão às 14h e ocorrerão por ordem de chegada. O candidato que não estiver presente às 14h perderá o direito à entrevista.
Os conteúdos das provas terão relação com aqueles já trabalhados no curso de Espanhol Básico I, a saber: a) Conteúdos linguístico-gramaticais: substantivos, adjetivos, presente do indicativo dos verbos: “ser”, “estar”, “llamarse”, “tener”, “vivir”; pronomes pessoais, demonstrativos e interrogativos; adjetivos e pronomes possessivos; artigos, apócope, verbos “gustar” e “doler”; verbo “haber”; b) Conteúdos lexicais: alfabeto e números, dias da semana, meses, países e nacionalidades, pessoas da família, profissões, objetos cotidianos, partes da casa, estabelecimentos, meios de transporte e alimentos.
Os candidatos selecionados serão aqueles cuja proficiência na língua espanhola seja adequada para o curso Espanhol Básico II.

Com 60 horas de duração, o curso terá início no dia 21 de agosto, e as aulas ocorrerão nas quartas e quintas-feiras, das 10h às 12h.

CRONOGRAMA

• Inscrição online de alunos aprovados no módulo Básico I (2017/2, 2018/2 e 2019/1) – de 06/08 a 08/08
  • Divulgação da lista de homologados e vagas para nivelamento – 09/08
  • Inscrições online para o nivelamento – 12/08 a 13/08