Abertas inscrições para etapa de nivelamento do curso de Espanhol básico 2

Estão abertas, de 12 a 13 de agosto de 2019, as inscrições para a etapa de nivelamento referente ao Edital Nº 31/2019 – Seleção de estudantes para o Curso de Extensão em Espanhol Básico II, através do link: http://bit.ly/2MWVgv7. São 6 vagas remanescentes, que foram disponibilizadas após o período de inscrições dos alunos que foram aprovados no curso de Espanhol Básico 1, no Campus Viamão (IFRS).  Serão aceitas somente as primeiras 12 inscrições. No dia 14 será publicada uma lista com os inscritos que devem estar presentes no dia 15 de agosto, às 14h, para o teste de nivelamento.

O teste de nivelamento será constituído de uma entrevista individual e de uma prova escrita. Serão avaliadas quatro habilidades do candidato, a saber: leitura, escrita, escuta e fala. As entrevistas individuais começarão às 14h e ocorrerão por ordem de chegada. O candidato que não estiver presente às 14h perderá o direito à entrevista.
Os conteúdos das provas terão relação com aqueles já trabalhados no curso de Espanhol Básico I, a saber: a) Conteúdos linguístico-gramaticais: substantivos, adjetivos, presente do indicativo dos verbos: “ser”, “estar”, “llamarse”, “tener”, “vivir”; pronomes pessoais, demonstrativos e interrogativos; adjetivos e pronomes possessivos; artigos, apócope, verbos “gustar” e “doler”; verbo “haber”; b) Conteúdos lexicais: alfabeto e números, dias da semana, meses, países e nacionalidades, pessoas da família, profissões, objetos cotidianos, partes da casa, estabelecimentos, meios de transporte e alimentos.
Os candidatos selecionados serão aqueles cuja proficiência na língua espanhola seja adequada para o curso Espanhol Básico II.

Com 60 horas de duração, o curso terá início no dia 21 de agosto, e as aulas ocorrerão nas quartas e quintas-feiras, das 10h às 12h.

CRONOGRAMA

• Inscrição online de alunos aprovados no módulo Básico I (2017/2, 2018/2 e 2019/1) – de 06/08 a 08/08
  • Divulgação da lista de homologados e vagas para nivelamento – 09/08
  • Inscrições online para o nivelamento – 12/08 a 13/08