Inscrições para 2º ciclo das APNPs devem ser feitas de 10 a 16 de novembro

De 10 a 16 de novembro, os estudantes do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) podem se inscrever para o segundo ciclo das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). Hoje (10), foi publicado o Edital 13/2020, no qual constam todas as informações.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por formulário on-line, por estudantes com vínculos ativos nos cursos técnicos ou superiores de graduação do campus. A homologação das inscrições considerará a análise de pré-requisitos previstos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Os estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio podem se inscrever apenas no módulo correspondente ao seu curso e ano letivo.

As APNPs serão realizadas estritamente por meios digitais, não devendo implicar em nenhum deslocamento físico ou presencial ao campus.

A inscrição nas APNPs é de caráter optativo aos estudantes. A opção pela não realização destas atividades após a inscrição, no todo ou em parte, não implicará em quaisquer prejuízos à situação da matrícula ou contagem do tempo de integralização dos cursos. Não constará no histórico qualquer registro de reprovação nestas atividades.

As APNPs serão ofertadas de 30 de novembro de 2020 a 3 de março de 2021.

Cronograma:

• Publicação do edital – 10/11/2020
  • Período de inscrição – de 10 a 16/11/2020
  • Divulgação das inscrições homologadas – 18/11/2020
  • Período para envio de solicitações de ajuste para o e-mail [email protected] – 18 a 22/11/2020
  • Divulgação do resultado dos ajustes – 23/11/2020
  • Início da realização das APNPs – 30/11/2020

Edital Nº 13/2020 – Inscrição de estudantes para a realização de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) – Segundo ciclo

Horários reservados para as atividades síncronas:

Saiba mais sobre as APNPs: ifrs.edu.br/viamao/atividades-pedagogicas-nao-presenciais