Inscrições abertas para o Processo Eleitoral – Concamp, Comissões Regimentais e Consup

Servidores e discentes do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) devem participar, no dia 13 de junho, das 9h às 21h, das eleições dos representantes dos seus segmentos para a composição de comissões regimentais, do Concamp,  Consup, CAGE, CAGPPI, CAGAE, CAE, CPA e CEP  do IFRS – Campus Viamão. A votação se dará por meio de urna, por segmento. Os nomes dos candidatos homologados estarão disponíveis em cédula impressa.

A votação será realizada no dia 13 de junho de 2023, conforme o item 6 (cronograma) do Edital, presencialmente, na sala da Direção-geral e será das 9h às 21h.

DOS PRÉ-REQUISITOS PARA CANDIDATURA

• Os representantes dos segmentos docente e técnico-administrativo, deverão integrar o quadro permanente e estar lotado e em efetivo exercício no IFRS – Campus Viamão.
  •  Os representantes do segmento discente deverão estar com matrícula regular ativa nos cursos do IFRS – Campus Viamão.
  •  Não poderão candidatar-se:
    •  Servidores lotados ou em exercício em outros campi do IFRS;
    •  Servidores de outras Instituições em exercício no IFRS – Campus Viamão;
    •  Docentes substitutos, temporários, visitantes e contratados.
  •  O integrante da comunidade interna do IFRS – Campus Viamão que for, simultaneamente, discente e servidor, ou possuir dois (2) cargos como servidor, deverá optar pelo segmento pelo qual deseja concorrer no prazo de inscrição.

DAS INSCRIÇÕES

Para os representantes dos segmentos Discente, Docente e Técnico-administrativo, o/a interessado(a) deverá preencher e enviar o Formulário de Inscrição On-line (Google Docs) para candidatura na comissão que tiver interesse, através do link do formulário abaixo, que estará disponível da 00h (zero hora) do dia 29/05/2023 até às 21h30min (vinte e uma horas e trinta minutos) do dia 31/05/2023.

> Faça AQUI SUA INSCRIÇÃO:

DA VOTAÇÃO

Estão aptos a votar no representante de seu respectivo segmento:

•  Discentes com matrícula regular ativa nos cursos regulares do IFRS – Campus Viamão.
  •  Docentes do quadro ativo permanente e lotados no IFRS – Campus Viamão.
  •  Técnico-Administrativo do quadro permanente e lotados no IFRS – Campus Viamão.

O eleitor da categoria discente que estiver matriculado em mais de um curso, exercerá o direito de voto apenas uma vez, utilizando a matrícula mais recente.

Cada eleitor poderá votar apenas 01 (uma) vez, ainda que pertença a mais de uma categoria ou segmento.

• O servidor que acumular funções de técnico-administrativo em educação e de docente poderá escolher um dos vínculos pelo qual votará, devendo informar a comissão eleitoral.
  • Caso não escolha até o dia do encerramento das inscrições, votará de acordo com o vínculo mais antigo.

O eleitor deverá, no ato de votação, identificar-se, apresentando documento com foto ou crachá institucional para votar no respectivo segmento ao qual pertence.

Cada eleitor deverá votar em 01 (um) nome da lista de candidatos do seu segmento.

Publicação do Edital 18/05/2023
Inscrições 29/05 a 31/05/2023 Formulário de inscrição on-line
Homologação Preliminar dos Inscritos 02/06/2023
Recurso contra Homologação Preliminar dos Inscritos 03/06 a 05/06/2023