Inovação e solidariedade: comunidade do IFRS promove ações para enfrentamento da Covid-19

Engajados em encontrar soluções inovadoras para o combate à Covid-19, servidores e estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) estão confeccionando equipamentos de proteção para profissionais de saúde, realizando ações solidárias, fazendo pesquisas e ações de extensão voltadas ao tema. As ações ocorrem por iniciativa dos 17 campi e da Reitoria e não param de crescer.

A comunidade acadêmica trabalha pelo mesmo objetivo, mas de forma remota ou em revezamento, para evitar os riscos de contaminação. E conta com a parceria de voluntários, muitos deles ex-alunos, e de empresas, instituições e órgãos públicos. Os materiais são doados para órgãos de saúde de municípios das regiões de abrangência do IFRS. Para dar uma ideia da dimensão desse envolvimento, as ações foram organizadas em um mapa (confira na imagem), o qual está em constante atualização.