IFRS seleciona bolsistas para projetos contemplados na chamada do IF Mais Empreendedor

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi selecionado com cinco propostas na chamada nacional do IF Mais Empreendedor, que fomenta ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a micro e pequenos empreendedores (MPEs) e a empreendedores individuais. Os projetos contemplados do Campus Viamão, foram: IFRS Contribui Mais Empreendedor, coordenado pelo prof. Nilo Barcelo Alves e o Assessoria a empreendedores afetados negativamente pela pandemia da COVID-19 da região metropolitana de Porto Alegre, coordenado pela profa. Priscila Silva Esteves. Eles serão contemplados com recursos financeiros para bolsas. Veja o resultado final do EDITAL PROEX Nº 04/2023 SELEÇÃO DE PROJETOS PARA O PROGRAMA IF MAIS EMPREENDEDOR NACIONAL 2023.

Você estudante do IFRS – Campus Viamão, participe da seleção para ser um bolsista do IF Mais Empreendedor.

Edital

No dia 02 de março de 2023 foi publicado o Edital PROEX nº 9/2023 – edital de seleção de bolsista para o programa IF Mais Empreendedor 2023 para  seleção de Bolsista para atuar no Programa IF Mais Empreendedor – 2023.

Das vagas, valores e vigência

Serão ofertadas 5 vagas para cada projeto do IFRS – Campus Viamão. O valor mensal da bolsa será de R$ 400,00 (quatrocentos reais por mês) e está assim definido: 60 (sessenta) horas mensais divididas nos dias em que o estudante realizar atividades no mês, não podendo ultrapassar a carga horária diária de 06 (seis) horas. A vigência da bolsa será de 07 (sete) meses.

Dos candidatos

Podem se candidatar à vaga estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação do IFRS que tenham disponibilidade para cumprir a carga horária semanal.

Do período de inscrições

Os interessados em concorrerem a uma bolsa têm de 03 a 07 de março de 2023 para se inscrever pelo formulário eletrônico on-line. Todas as informações referentes a esse processo de seleção estão disponíveis no Edital e seus anexos. É de responsabilidade do candidato a leitura atenta e o preenchimento da documentação necessária.

Publicação do edital  02/03/2023

Período de inscrições, apenas por formulário eletrônico    03/03 até as 12h do dia 07/03/2023

Divulgação dos estudantes selecionados para entrevistas e divulgação do formato, data e horário das entrevistas   07/03/2023

Entrevistas dos estudantes  08/03/2023