IFRS participa do Conselho de Crise para o Enfrentamento da Epidemia COVID-19 do Governo do Estado

Em conjunto com representantes de universidades públicas e particulares gaúchas, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) passa a integrar o Conselho de Crise para o Enfrentamento da Epidemia COVID-19 do Governo do Estado. O grupo, que atua desde março, reúne diversos órgãos públicos e organizações da sociedade civil para auxiliar o governo do Estado nos planos de ação e de controle do coronavírus. O IFRS, representado pelo reitor, Júlio Xandro Heck, está convocado para reuniões periódicas do conselho. O primeiro encontro que o IFRS participa ocorre nesta quarta-feira, dia 10, às 16h.

O reitor destaca que é um importante espaço para a instituição estar presente, pois é pelo conselho que se discute estratégias e ações voltadas ao enfrentamento da pandemia no Estado: “Além de ajudarmos o Governo do Estado como nossa expertise, também teremos a oportunidade de acompanhar como as demais instituições e segmentos da sociedade estão enfrentando a questão.”