IFRS oferta novos cursos gratuitos EaD: Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável e Psicologia da Aprendizagem

Dois novos cursos de extensão a distância gratuitos estão sendo ofertados pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS): “Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável” e “Psicologia da Aprendizagem”. Os cursos têm flexibilidade de horário e geram certificado aos aprovados. Os interessados podem se inscrever e já iniciar as aulas. As inscrições estão abertas até dezembro de 2019.

No total, são mais de 70 opções de cursos gratuitos, online, abertos a qualquer interessado (não é necessário ser aluno do IFRS), nas áreas ambiente e saúde, ciências exatas, educação, gestão e negócios, idiomas, informática, produção alimentícia, recursos naturais, turismo e hospitalidade e o Pré-IFRS (voltado aos que querem se preparar para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos e superiores do IFRS). As cargas-horárias vão de 4 a 90 horas. É permitido realizar mais de um curso simultaneamente.

Sobre as inscrições

As inscrições para os cursos EaD do IFRS são gratuitas e feitas pelo próprio estudante diretamente no ambiente virtual. Para se inscrever é preciso ter CPF próprio e conta de e-mail. Os interessados devem ficar atentos aos requisitos mínimos de cada curso.

Sobre o certificado

O certificado é emitido digitalmente pelo próprio estudante quando aprovado no curso.

Saiba mais:

Todas as opções e mais informações estão disponíveis no Moodle ou no site da Coordenação de Educação a Distância do IFRS: ead.ifrs.edu.br.

>> Conheça os novos cursos

Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável
Questão agrária e sustentável; Agroecologia e agrossistemas; Solo e biodiversidade.
Duração: 40 horas.
Requisitos: Conhecimento básico em informática e internet, compreensão de leitura e escuta em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF.

Psicologia da Aprendizagem
História e conceituação da inteligência do ser humano; concepções de aprendizagem; conceitos de aprendizagem; resiliência e autoestima; motivação, relações interpessoais e respeito ao próximo; as principais teorias da aprendizagem e as concepções: inatista, ambientalista e interacionista de educação; as múltiplas inteligências – Howard Gardner; concepções de educação em Vygotsky, Piaget, Ferreiro e Wallon.
Duração: 40 horas.
Requisitos: Compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF.

>> As inscrições já estão abertas em https://moodle.ifrs.edu.br. Os cursos são totalmente online, gratuitos, abertos a todos e com início imediato!