IFRS não certifica o Ensino Médio por meio da prova do Encceja

A partir do Edital 2019, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) não é mais uma das instituições certificadoras do Ensino Médio por meio do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), mas continuará expedindo as certificações dos candidatos que escolheram ser certificados pela instituição nos anos de 2017 e 2018.

Conforme o edital 2019 as Secretarias de Educação do Rio Grande do Sul são certificadoras do Encceja.

Entenda:

De 2010 a 2016 o IFRS foi uma das instituições certificadoras do Ensino Médio por meio da prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), a partir de 2017, a certificação do Ensino Médio que era realizada pela prova do Enem passou a ocorrer pelo Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), a partir de 2019 o IFRS passa a não integrar mais ao grupo das instituições certificadoras.