[IFRS Contribui] Live irá abordar crise e finanças empresariais nesta quarta-feira (10)

(Conteúdo criado por IFRS Contribui)

No dia 10 de junho, às 17h30, será realizada a live Crise e finanças empresariais: como salvar sua empresa?, através de uma parceria entre o projeto IFRS Contribui do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e a UniRitter. Os professores do Campus Viamão do (IFRS), Danilo Navarro e Nilo Barcelos e da UniRitter, José Antônio Sanz e Naiane Cossul irão debater os impactos do Coronavírus na área de negócios.

A transmissão será realizada pelo IFRS Contribui, via Facebook do Núcleo Integrado de Pesquisas em Administração (NIPA) do Campus Viamão (IFRS), em @nipa.ifrs.

Objetivo: Discutir a crise política brasileira, com efeitos sobre a atração de investimentos e problemas econômicos derivados da crise política; Setores (empresas) mais afetadas e a retomada; SOS Finanças – como salvar sua empresa.

Público: Cursos da área de Negócios e RI do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e da UniRitter

Tópicos:

• Crise política interna: negócios, investidores, desencontros entre os três poderes, Brasil perdendo espaço regionalmente e mundialmente;
  • Setores empresariais mais afetados;
  • Inovação e responsabilidade social nas empresas – aprendizados da pandemia;
  • A gestão das finanças – como salvar as pequenas empresas.

Danilo Navarro – Professor de finanças e entusiasta da inovação e tecnologia. Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e formado em Administração pela Ulbra. Administrador com experiência de mais de 12 anos trabalhando na Embratel nas áreas de gestão, tecnologia e comercial. Professor desde 2007 em cursos superiores, MBAs, de curta duração e palestrante sobre mercado, finanças, investimentos e cenário econômico. Atuou como consultor financeiro por mais de 10 anos e atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Viamão.

Nilo Barcelos Alves – Doutor em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pela UFRGS, Prof. de Administração no Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

José Antônio Sanz – Mestre em Administração pela Unisinos; Pós-graduado em Gestão Empresarial com Ênfase em Serviços pela Feevale; Graduado em Administração pela Unisul; Graduado em Turismo pela Feevale; Coordenador dos cursos Tecnólogos da Escola de Negócios da Uniritter; Professor Auxiliar no Centro Universitário Uniritter na área de Negócios.

Naiane Inez Cossul – Coordenadora e Professora do Curso de Graduação em Relações Internacionais da UniRitter. Doutora em Estudos Estratégicos Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre e Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Saiba mais sobre o IFRS Contribui
O IFRS Contribui tem como objetivo auxiliar autônomos, pequenos empreendedores, cooperativas e demais vocações sociais e produtivas locais de Viamão neste momento crítico, causado pela pandemia do COVID-19 (novo Coronavírus). São publicações com dicas, sugestões e melhores práticas relacionadas à área de gestão, elaboradas com o apoio técnico do Núcleo Integrado de Pesquisa em Administração (NIPA).

Saiba mais: ifrs.edu.br/viamao/ifrs-contribui