Início do conteúdo

IFRS contrata Biblioteca Digital


Em 2019, a comunidade acadêmica do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) vai contar com uma Biblioteca Digital. Estudantes terão acesso a recursos literários e de pesquisa por meio de desktops, tabletssmartphones.

Estão sendo adquiridas três licenças: Minha Biblioteca, Biblioteca Virtual e Evolution, que contemplam centenas de títulos de diversas áreas do conhecimento e editoras.

“A Biblioteca Digital promove ainda a inclusão, pois o acervo pode ser integrado a softwares de acessibilidade, principalmente aos que se destinam a deficientes visuais. A aquisição desse acervo digital propicia a atualização permanente de títulos (sem custo adicional) e a otimização de recursos materiais, destacando-se a diminuição do consumo de papel e redução do investimento no espaço físico e na compra de livros impressos”, completa o pró-reitor de Ensino, professor Lucas Coradini.

A aquisição da Biblioteca Digital, de acordo com o docente, também é positiva em avaliações de cursos pelo Ministério da Educação, pois o órgão considera, entre os indicadores institucionais, o acesso a acervo bibliográfico nas áreas dos cursos.

Fim do conteúdo