IFRS – Campus Viamão abre processo seletivo para contratação de professor visitante

De 20 a 31 de dezembro de 2021, o Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebe inscrições para o processo seletivo destinado à contratação, por tempo determinado, de professor visitante (Edital Nº22/21). O selecionado irá contribuir no projeto de elaboração da proposta e implementação do Mestrado em Tecnologia e Ciências da Decisão do campus. Entre os requisitos, para concorrer a vaga é necessário: Ter graduação em Ciências Sociais Aplicadas e doutorado em Administração há, no mínimo, 2 anos; Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência na área de Administração; e Ter produção científica e técnica relevante nos últimos cinco anos anos, na área de Administração.

A jornada de trabalho prevista é de 40 horas semanais, com vencimento de R$ 11.317,55, por mês. Além da remuneração, o professor visitante fará jus ao pagamento de adicionais de insalubridade/periculosidade, auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar, condicionados ao exame prévio da Unidade de Gestão de Pessoas do campus.

As inscrições serão realizadas somente via o formulário eletrônico on-line disponível no link para preenchimento e envio: forms.gle/fAboaQcafNxxQVBX8, conforme modelos constantes nos Anexos III, IV, V e VI do EDITAL, devendo anexar toda documentação necessária para a inscrição e comprovação de títulos e experiência nas respectivas seções daquele, exclusivamente em formato PDF. Para acessar o formulário, o candidato precisará estar logado em uma conta Google. Caso o candidato não possua, poderá criá-la gratuitamente por meio do link: https://mail.google.com.

O processo de avaliação e classificação será constituído das seguintes etapas: Avaliação do Currículo Lattes do candidato; Avaliação do Plano de Trabalho; e Apresentação oral do plano de trabalho.

Cronograma do processo seletivo:

• Publicação do edital de abertura – 20/12/2021
  • Período de inscrições – de 20/ 12/2021 até às 18h do dia 31/12/2021
  • Publicação preliminar das inscrições homologadas – 05/01/2022
  • Prazo para interposição de recurso referente a Homologação Preliminar das inscrições – Até às 18h do dia 7/1/2022
  • Publicação da lista final de inscrições homologadas – 10/01/2022
  • Publicação dos nomes dos componentes das bancas – 10/01/2022
  • Divulgação dos horários das apresentações orais do plano de trabalho e trajetória acadêmica – 11/01/2022
  • Divulgação do resultado final – 25/01/2022

Edital Nº22, de 20 de dezembro de 2021 – Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor visitante