IFRS – Campus Viamão abre processo seletivo para contratação de professor substituto na área de Informática

De 22 de junho a 2 de julho, o Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebe inscrições para o processo seletivo destinado à contratação temporária de professor substituto, na área de Informática.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais com vencimento básico de R$3.130,85, podendo ser acrescidos, se for o caso, os valores da Retribuição por Titulação (RT), chegando a R$ 5.831,21. Além da remuneração, serão concedidos aos contratados: auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, nos termos da legislação vigente.

As inscrições devem ser realizadas somente via formulário eletrônico on-line (https://bit.ly/2TSJSGa), conforme Anexo I do edital. Para acessar o formulário, o candidato precisará estar logado em uma conta Google. Caso o candidato não possua, poderá criá-la gratuitamente por meio do link: https://mail.google.com.

O Processo Seletivo será constituído de prova de títulos e prova de desempenho didático. Serão considerados habilitados para a realização da prova de desempenho didático somente os dez primeiros colocados na prova de títulos. A prova de desempenho didático será realizada por videoconferência.

Cronograma do processo seletivo:

• Publicação do edital do processo de seleção – 22/06/2021
  • Inscrições – de 22/06/2021 até as 18h do dia 02/07/2021
  • Publicação preliminar das inscrições homologadas e resultado preliminar da prova de títulos – 07/07/2021
  • Prazo para interposição de recurso contra a homologação preliminar de inscrições e resultado preliminar da prova de títulos – até às 18h do dia 09/07/2021
  • Publicação da lista final de inscrições homologadas, do resultado final da prova de títulos e do tema da avaliação de desempenho didático – 13/07/2021
  • Divulgação dos dias e horários que ocorrerão as provas de desempenho didático – 14/07/2021
  • Prazo para envio do plano de aula – até às 18h do dia 16/07/2021
  • Realização das provas de desempenho didático on-line – 19 e 20/07/2021
  • Divulgação do resultado preliminar do processo de seleção – 22/07/2021
  • Prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar do processo de seleção – até às 18h do dia 26/07/2021
  • Divulgação do resultado final do processo de seleção – 28/07/2021