I Encontro de Estudantes Negros do IFRS recebe inscrições até 18 de novembro

A Assessoria de Relações Étnico-Raciais (ARER) e a Diretoria de Assuntos Estudantis realizam o I Encontro de Estudantes Negros/as do IFRS. O evento ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2022, sábado, das 9h30 às 15h30, no Campus Restinga do IFRS.

As inscrições devem ser feitas até 18 de novembro, pelo formulário online. As vagas são limitadas a 250 pessoas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

O encontro tem a finalidade de promover a integração, reconhecimento e discussão sobre a formação profissional e tecnológica para este público, bem como proporcionar experiências que ressignifiquem os saberes, vivências e a existência de estudantes autodeclarados negras/os (pretas/os e pardas/os) que integram a comunidade do IFRS.

Confira a programação:

9h30 – Acolhida

10h- Roda de conversa: “Quem são e onde estão os estudantes negros do IFRS?”

12h – Almoço

13h30 – Mesa: “Ações Afirmativas e a inclusão étnico-racial”

15h – Encerramento – Assuntos Gerais

15h30 – Foto oficial do encontro

* O almoço e o transporte serão por conta da ARER, através do projeto de ensino Educação das Relações Étnico-Raciais no IFRS: capacitação e fortalecimento das políticas institucionais.