Feiras de ciências serão o tema da próxima atividade do Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação

As feiras de ciências representam o ponto alto do processo de desenvolvimento de talentos e contribuem na construção da cidadania, tendo como grandes protagonistas os estudantes pesquisadores. Para refletir e esclarecer um pouco mais sobre esse processo formativo que envolve pesquisa científica e tecnológica, sua importância na descoberta e no desenvolvimento de talentos e até de retirada de pessoas em situação de vulnerabilidade social, será realizada a palestra “Feiras de ciências: por que são tão importantes?”.

A atividade ocorrerá nesta quinta-feira, 16 de setembro, às 14h. É aberta ao público e terá transmissão no canal de YouTube IFRS-Oficial. A palestra será ministrada pelos professores André Luís Viegas e Jader Bernardes, ambos da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.

O evento faz parte do Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e Comitê de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS. Será realizado as quintas-feiras à tarde até o final do ano de 2021.