Início do conteúdo

“Extensão no currículo” é tema da nova Revista Viver IFRS


nova Revista Viver IFRS, publicação com foco nas atividades de Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), já pode ser conferida no site.

A oitava edição conta com dois relatos de experiências do IFRS – Campus Viamão: “EcoViamão, juntamente da Incubadora Tecnológica do IFRS e seus impactos no desenvolvimento territorial e social de Viamão”, da professora Josiane Roberta Krebs e da estudante Thainara Rodrigues Cortes e “Diálogos Afirmativos e Diversidade”, do técnico-administrativo Alexsander Lemos Ferreira e do estudante Andrey Osório Machado.

A matéria de capa da revista aborda a curricularização da extensão, trazendo uma entrevista “perguntas e respostas” com o pró-reitor de Ensino do IFRS, Lucas Coradini, e um texto sobre a experiência do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), um dos pioneiros a planejar e implementar a extensão no currículo dos cursos.

Clique e confira a nova Revista Viver IFRS

A revista apresenta também o relato de 22 ações de Extensão, das quais nove foram submetidas por estudantes e duas são ações realizadas pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).

 

 

Submissões para o próximo número

A nona edição, que será publicada em 2021, abriu o prazo de submissões, o qual vai até 18 de outubro de 2020. Estudantes e servidores dos Institutos Federais gaúchos (IFRS, IFSul e IFFar) podem submeter relatos de experiência sobre ações extensionistas realizadas nos últimos três anos.

 

Fim do conteúdo