Geral
“Extensão no currículo” é tema da nova Revista Viver IFRS
A nova Revista Viver IFRS, publicação com foco nas atividades de Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), já pode ser conferida no site.
A oitava edição conta com dois relatos de experiências do IFRS – Campus Viamão: “EcoViamão, juntamente da Incubadora Tecnológica do IFRS e seus impactos no desenvolvimento territorial e social de Viamão”, da professora Josiane Roberta Krebs e da estudante Thainara Rodrigues Cortes e “Diálogos Afirmativos e Diversidade”, do técnico-administrativo Alexsander Lemos Ferreira e do estudante Andrey Osório Machado.
A matéria de capa da revista aborda a curricularização da extensão, trazendo uma entrevista “perguntas e respostas” com o pró-reitor de Ensino do IFRS, Lucas Coradini, e um texto sobre a experiência do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), um dos pioneiros a planejar e implementar a extensão no currículo dos cursos.
Clique e confira a nova Revista Viver IFRS
A revista apresenta também o relato de 22 ações de Extensão, das quais nove foram submetidas por estudantes e duas são ações realizadas pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).
Submissões para o próximo número
A nona edição, que será publicada em 2021, abriu o prazo de submissões, o qual vai até 18 de outubro de 2020. Estudantes e servidores dos Institutos Federais gaúchos (IFRS, IFSul e IFFar) podem submeter relatos de experiência sobre ações extensionistas realizadas nos últimos três anos.
- Confira as orientações.
- Se for sua primeira submissão ou quiser saber mais, acesse também o tutorial.