Estudantes realizam diagnóstico dos resíduos sólidos no salão coletivo do Campus Viamão e propõe ações e boas práticas no descarte

Os estudantes das disciplinas de Perícia, Auditoria e Certificação Ambiental do curso de Tecnologia de Gestão Ambiental, e Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Projeto Integrador II do Técnico Subsequente em Meio Ambiente, realizaram no mês de maio e junho diagnóstico da situação do descarte de resíduos sólidos no salão coletivo do IFRS – Campus Viamão.

No salão coletivo operam nove setores: Direção de Ensino, Coordenação de Ensino, Coordenação de Extensão, Coordenação de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação, Coordenação de Desenvolvimento Institucional, Coordenações de Cursos, Coordenação de Tecnologia da Informação, Sala dos Professores, Coordenação de Assistência Estudantil.

Sob orientação das professoras Andréia Castro e Marise Keller, as atividades buscaram entender os problemas no descarte de resíduos sólidos, buscando iniciar ações de melhoria e conscientização no Campus. Além de analisar os resíduos, foram ouvidas as funcionárias Márcia e Vitória, que trouxeram informações importantes para as propostas realizadas.

Após a análise dos resultados encontrados pelos estudantes, foi elaborada uma cartilha informativa buscando conscientizar toda a comunidade que interage com o local estudado. Espera-se que a ação seja o primeiro passo dos diversos outros necessários nas boas práticas de gerenciamento de resíduos sólidos da instituição.

Cartilha com dicas e boas práticas no descarte de resíduos sólidos.