Estudantes que vão fazer o Enade 2023 devem realizar cadastro e preencher questionário

Os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023, devem fazer seu cadastro e responder ao questionário do estudante junto ao sistema.

O cadastro precisa ser feito até 18 de novembro e o questionário preenchido até 25. As provas presenciais ocorrerão no domingo, dia 26 de novembro de 2023, e o local pode ser consultado pelo sistema.

Mais informações no Edital Inep 37/2023.

Neste ano participam do Enade os concluintes os seguintes cursos do IFRS:

– Agronomia (campi Bento Gonçalves, Ibirubá, Sertão e Vacaria);

– Engenharia de Alimentos (Campus Erechim);

– Engenharia de Produção (Campus Caxias do Sul);

– Engenharia de Controle e Automação (Campus Farroupilha);

– Engenharia Mecânica (campi Erechim, Farroupilha, Ibirubá e Rio Grande);

– Engenharia Química (Campus Feliz);

– Zootecnia (Campus Sertão);

– Tecnologia em Agronegócio (Campus Sertão);

– Tecnologia em Gestão Ambiental (campi Porto Alegre, Sertão e Viamão).

Sobre o Exame

O Enade tem por objetivo avaliar os cursos e as Instituições de Ensino Superior a partir do desempenho dos estudantes e de suas percepções sobre o processo formativo da graduação. Os resultados servirão para a produção de informações subsidiárias às ações de indução da qualidade da educação superior, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e serão utilizados para fins de cálculo dos Indicadores de Qualidade, conforme definido pela Portaria Normativa MEC nº 840, de 2018.