[Estudantes] Inscrições para seleção de bolsistas de monitoria acadêmica devem ser realizadas até 4 de fevereiro

Estão abertas, até as 18h do dia 4 de fevereiro de 2024, as inscrições para o processo seletivo simplificado para a seleção de três bolsistas de monitoria acadêmica para o Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Os bolsistas, com carga horária de 16 horas semanais, exercerão suas atividades sob orientação e acompanhamento da Coordenadoria de Ensino. O valor mensal da bolsa é de R$ 700,00, com vigência de 15 de fevereiro a 13 de dezembro de 2024.

Dentre os requisitos, o estudante deve estar matriculado e efetivamente frequentando cursos regulares do campus, não ter nenhuma aula no turno da bolsa, dedicar carga horária para as atividades e zelar pelo desempenho acadêmico. Além de não possuir qualquer tipo de vínculo empregatício, bem como estágio remunerado ou cadastro em outros programas de bolsas, e não estar matriculado em outra instituição de ensino. O recebimento de auxílio estudantil decorrente da Política de Assistência Estudantil NÃO caracteriza acúmulo de bolsa.

Entre as atividades, os bolsistas deverão: Receber os lanches e acondicioná-los adequadamente; Preparar e entregar os “kits” de lanches para estudantes do ensino médio; Manter a organização da sala onde os lanches são acondicionados e entregues; Zelar pela manutenção e acondicionamento correto dos lanches; Informar diariamente o quantitativo de lanches entregues e excedentes; Apoiar a instituição em outras atividades administrativas ou institucionais.

A seleção será realizada por entrevista, considerando o perfil acadêmico, assiduidade, afinidade com a atividade proposta e situação socioeconômica. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário online disponível no link.

Os candidatos selecionados deverão providenciar, na data prevista no cronograma, o envio da seguinte documentação, por e-mail a Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Viamão (cgp@viamao.ifrs.edu.br): cópia do documento de identidade; cópia do cartão do banco, contendo dados de Agência e conta corrente; e termo de compromisso assinado pelo selecionado e orientador.

Para mais detalhes e cronograma completo, acesse o Edital.

Acompanhe todas as etapas: ifrs.edu.br/viamao/editais