Estudantes dos cursos integrados em meio ambiente e administração do Campus Viamão realizam visita técnica na FLONA em São Francisco de Paula

Nos dias 09 e 10 de outubro de 2023, estudantes dos 3º e 4º anos dos cursos médios integrados em meio ambiente e administração  do Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) participaram de uma visita técnica na Floresta Nacional de São Francisco de Paula (FLONA-SFP).  A atividade, que é realizada anualmente, foi uma integração dos componentes de gestão ambiental e biologia, de ambos os cursos,  e os alunos, acompanhados pelos professores Adriano Andrejew Ferreira, Nilo Barcelos Alves, Rosana Serpa  e Robson Garcia da Silva, percorreram as trilhas Mirante da Cascata da Usina e Araucárias Centenárias. Durante os trajetos foram feitos levantamentos de indicadores biofísicos, de qualidade ambiental  e de dificuldade das trilhas. Os dados coletados serão utilizados para elaboração de uma cartilha que apresentará um diagnóstico ambiental das trilhas.

A FLONA de São Francisco de Paula é uma unidade de conservação (UC) de uso sustentável que tem, entre vários objetivos, o de promover e apoiar o uso público e a educação ambiental, além de pesquisas na unidade.
Para mais informações sobres a UC acessar o site da FLONA